31 de julho de 2025
interceptação

Suspeitos de roubar motorista por app são presos após perseguição policial em Maceió

Dupla foi interceptada no Centro de Maceió após perseguição policial; veículo e objetos da vítima foram recuperados

Por Redação
Publicado em
Os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Central de Flagrantes - Foto: Reprodução

Uma ação rápida da Polícia Militar resultou, na noite de sábado (18), na prisão de dois homens suspeitos de roubar um motorista por aplicativo nas imediações da Praia da Sereia, no bairro Riacho Doce, litoral norte de Maceió. O crime ocorreu por volta das 18h33 e mobilizou diversas guarnições até a interceptação do veículo no Centro da capital.

De acordo com informações da corporação, a guarnição motorizada FT do Batalhão de Polícia Ambiental realizava patrulhamento na orla quando recebeu, via rádio, um pedido de apoio do 3º Sargento Wellinsson, do Batalhão de Polícia Escolar. A vítima havia procurado o militar para relatar que dois homens armados haviam levado seu carro.

Após o assalto, o motorista pediu ajuda a um veículo que passava pelo local e, em seguida, utilizou um aplicativo de transporte para alcançar a viatura do sargento e acionar a PM. As informações foram repassadas em tempo real, permitindo que outras equipes se deslocassem para a região central da cidade.

O carro, um Ford Ka, foi localizado nas proximidades da Rua do Sol. O condutor não obedeceu à ordem de parada, iniciando uma perseguição que terminou em frente a uma agência dos Correios.

Durante a abordagem, os policiais encontraram no interior do veículo, um simulacro de arma de fogo (airsoft) de cor preta; um canivete; diversos celulares e uma quantia em dinheiro, identificados como pertencentes à vítima.

Os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Central de Flagrantes, juntamente com o material apreendido. Eles permanecem detidos e vão responder por roubo.