Comissão da Câmara vai discutir gratuidade no transporte público
Audiência reúne especialistas e autoridades para avaliar a viabilidade da tarifa zero no transporte público e seu impacto social.
Publicado em
A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados realizará, na próxima terça-feira (21), uma audiência para debater a implantação da gratuidade integral e universal no transporte público.
O encontro, solicitado pelo deputado Jilmar Tatto (PT-SP), está marcado para as 16 horas, em plenário a ser definido.
A proposta visa analisar as iniciativas de tarifa zero, avaliando sua viabilidade econômica, social e administrativa. A discussão contará com a participação de especialistas, autoridades locais e representantes da sociedade civil.
Segundo Jilmar Tatto, o transporte público é um serviço essencial para garantir o acesso da população a direitos básicos, como educação, saúde e trabalho. “Esse debate é fundamental para promover a inclusão social e construir políticas públicas mais justas, acessíveis e democráticas”, destacou.