Menina de 12 anos pediu ajuda após sobreviver a acidente que matou sete parentes
Família retornava de um clube, onde comemorava o Dia das Crianças; Casal levava seis crianças dentro do veículo, que caiu de ponte
Publicado em
Uma menina de 12 anos pediu ajuda depois que o carro em que estava com a família caiu em um rio, neste domingo (12/10), em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. O acidente, ocorrido no Dia das Crianças, resultou na morte de sete familiares — cinco crianças e dois adultos.
De acordo com o major Gabriel Lins dos Santos, comandante do 20º Batalhão de Bombeiros Militar de Águas Lindas, o veículo tentou subir uma estrada de chão e passar por uma ponte estreita, mas deslizou e caiu da ponte com as rodas para cima. A água invadiu o carro e a menina foi arremessada. “Ela voltou ao clube onde estavam e pediu ajuda. Mas, quando as pessoas chegaram, a família estava em estado avançado de afogamento”, relatou o major.
A família retornava de um clube, onde comemorava o Dia das Crianças. Um casal levava seis crianças: duas filhas, de 6 e 3 anos; a sobrinha que sobreviveu; e três sobrinhos, de 10 anos, 4 anos e 1 ano e 2 meses.
“As vítimas foram deixadas às margens do rio. Quando nós chegamos, já não havia mais chances de recuperar a vida das pessoas”, disse o major. A Polícia Militar (PMGO) e a Polícia Técnico-Científica da Polícia Civil (PCGO) conduziram os procedimentos periciais. A menina sobrevivente, bastante abalada, mas com sinais vitais estáveis, foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Águas Lindas.
Segundo o major, o local do acidente é perigoso e o risco aumenta durante as chuvas, já que a lama forma atoleiros e alguns veículos deslizam. “É preciso ter atenção”, alertou. Os pais da menina estavam em outro veículo, atrás do carro da tragédia, que conseguiu atravessar a ponte, mas não presenciaram a queda. “Ao chegar em casa, deram falta dos parentes. Ao retornar, viram toda a cena”, contou.
O major reforçou que, durante o período de chuvas, a população deve se abrigar e esperar o momento adequado para se deslocar. “As pessoas devem se abrigar e esperar a chuva passar para fazer os deslocamentos, porque a força das águas é um risco. Há queda de árvores, ventos. Essas primeiras tempestades são muito perigosas. Em ocasiões de chuva, evite deslocamentos e se abrigue”.