31 de julho de 2025
negativo

Sesau descarta caso de intoxicação por metanol em Maceió após exames laboratoriais

Paciente de 43 anos recebeu alta médica após exames apresentarem resultado negativo

Por Redação
Publicado em
Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) - Foto: Carla Cleto/Ascom Sesau

Exames laboratoriais descartaram a suspeita de intoxicação por metanol em uma paciente de 43 anos que estava internada em um hospital particular de Maceió.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), as amostras biológicas coletadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e analisadas pelo Laboratório de Toxicologia da Polícia Científica de Alagoas apresentaram resultado negativo, permitindo que a mulher recebesse alta médica.

A Sesau reforçou em nota que não há outros casos suspeitos de intoxicação por metanol registrados no estado até a manhã deste sábado (11). O órgão mantém o monitoramento através do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde e determinou que as vigilâncias sanitárias dos 102 municípios alagoanos intensifiquem a fiscalização em bares, restaurantes e supermercados, com atenção especial à procedência das bebidas comercializadas.

A população é orientada a adquirir apenas produtos de fabricantes legalizados e a procurar atendimento médico imediato em caso de qualquer suspeita de intoxicação.