Lula e Janja são ovacionados em show de Maria Bethânia em São Paulo
Presidente e primeira-dama compareceram à estreia da turnê de 60 anos da cantora; público gritou "sem anistia" durante recepção ao casal
Publicado em
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama, Janja da Silva, estiveram presentes no primeiro show da turnê que celebra os 60 anos de carreira de Maria Bethânia, realizado neste sábado (4) em São Paulo. O casal foi recebido com uma salva de palmas e gritos de "sem anistia" por parte do público, em referência aos atos de 8 de janeiro.
Em sua conta no Instagram, Janja compartilhou um registro do momento, postando uma foto ao lado do presidente enquanto aguardavam o início da apresentação. Na imagem, a primeira-dama aparece usando um keffiyeh, lenço tradicionalmente associado à causa palestina. "Prontíssimos aguardando por ela!", escreveu na legenda, marcando o perfil oficial da cantora.
Lula compareceu ao evento durante uma pausa na agenda em São Paulo, após retornar de Belém (PA), onde inaugurou obras preparatórias para a COP30. A plateia do show também contou com a presença de personalidades como o músico Arnaldo Antunes e a jornalista Daniela Lima. A turnê de Maria Bethânia tem mais oito apresentações programadas na capital paulista, com a maioria das datas já com ingressos esgotados.