Incêndio em Marechal Deodoro foi causado por retroescavadeira que atingiu tubulação de gás, afirma Equatorial
Fogo atingiu rede elétrica e deixou 21 clientes sem energia; Corpo de Bombeiros controlou chamas após cortar fluxo de gás natural no Polo Cloroquímico
Publicado em
O incêndio que atingiu as proximidades da Subestação Polo Cloroquímico em Marechal Deodoro na manhã desta segunda-feira (29) foi causado pelo rompimento de uma tubulação de gás natural após o acionamento de uma retroescavadeira. A informação foi confirmada pela Equatorial Alagoas em nota oficial, que descartou origem na rede elétrica da distribuidora. As chamas, no entanto, atingiram parte da rede de média tensão da subestação, causando interrupção no fornecimento de energia.
De acordo com a Equatorial, o sistema de proteção da empresa desligou automaticamente a energia após a ocorrência. Equipes técnicas aguardam a liberação do Corpo de Bombeiros para avaliar os danos na infraestrutura energética. Atualmente, 21 clientes permanecem sem energia, sem previsão imediata de restabelecimento devido aos "danos consideráveis" identificados na rede elétrica.
Controle eficaz pelas autoridades
O Corpo de Bombeiros confirmou que as chamas foram controladas após a interrupção do fluxo de gás natural que alimentava o fogo. Segundo o tenente Lucas Barreto, as guarnições não precisaram atuar diretamente no combate às chamas, que se extinguiram rapidamente com o corte do combustível. As equipes realizaram apenas operação de rescaldo para garantir a completa extinção do fogo. O incidente chegou a bloquear o fluxo de veículos na rodovia próxima, mas não registrou vítimas feridas.