Por redação
Durante a sessão extraordinária na Câmara Municipal de Porto Calvo dessa terça-feira (12), foi encaminhado pela prefeita do município, Eronita Esposito (MDB) um pacote de projetos de lei. Um dos principais fica por conta do projeto que autoriza a realização de novo concurso público municipal, medida aguardada pela população, que deve beneficiar os moradores de Porto Calvo, quanto das cidades vizinhas.
Juntamente com o projeto do concurso público, foram enviadas outras três propostas significativas. A primeira prevê a destinação de 60% dos precatórios para os profissionais da educação. A segunda trata da criação do Museu Municipal Professor Petrúcio Ferreira, importante iniciativa para preservação da memória cultural da região. Por fim, o terceiro projeto abre crédito adicional de R$ 430 mil para implantação e manutenção do programa Academia de Saúde, que visa melhorar a qualidade de vida da população através de atividades físicas orientadas.
O presidente da Câmara, Dr. Ronaldo Souza, demonstrou otimismo quanto à aprovação dos projetos, que já foram encaminhados para análise nas comissões técnicas. Ele ressaltou especialmente a importância do concurso público, que não era realizado há vários anos no município, e que deve acontecer ainda em 2025 caso o projeto seja aprovado. Segundo Souza, a medida trará novas oportunidades de emprego e ajudará a suprir carências no quadro de servidores municipais.
“É um projeto muito importante, fazia tempo que não tinha concurso e vamos voltar a ter novamente e acredito que vai ser esse ano ainda. Já encaminhamos para as comissões e vamos votar. Tenho certeza que os pares irão votar pela aprovação quando tiver tudo de acordo com os critérios da Casa”, falou.
Foto: Reprodução
.