Na tarde desta sexta-feira (22), foi divulgado o resultado do inquérito que investigou a morte do adolescente Gabriel Lincoln Pereira da Silva, 16 anos, em Palmeira dos Índios, região do Agreste de Alagoas, que ocorreu no dia 3 de maio deste ano. A Polícia Civil de Alagoas, indiciou três policiais militares por meio da Unidade de Homicídios da 5ª Região e da Coordenação de Homicídios do Interior, com apoio técnico da Polícia Científica.
Após investigações, foi concluído que Lincoln foi vítima de crime de homicídio culposo por disparo acidental. Foi esclarecido que o adolescente estava desarmado no momento da perseguição e que três policiais militares apresentaram um revólver como sendo da vítima, na tentativa de adulterar o cenário de legítima defesa.
Os três militares foram indiciados por homicídio culposo e fraude processual especial, delito previsto na Lei de Abuso de Autoridade. A Polícia Civil também representou pelo afastamento cautelar dos policiais.
O Inquérito será encaminhado ao Ministério Público, para que promova a denúncia contra os indiciados e adote as providências legais cabíveis.
Foto: Reprodução / Redes sociais