Por Redação
A exposição “Entre o mar e o sertão, tem o mangue”, da artista visual, arquiteta e urbanista alagoana Simone Freitas, está em seus últimos dias em cartaz no Complexo Cultural Teatro Deodoro, em Maceió. Com entrada gratuita, a mostra pode ser visitada até sexta-feira (30), das 8h às 17h.
Simone Freitas traduz em cores, sobreposições e gestos artísticos a complexidade dos ecossistemas de Alagoas, criando um diálogo sensível entre natureza, cidade e memória afetiva. “Essas memórias afetivas me inspiraram a criar uma série que transita entre os lugares do meu cotidiano e lembranças que nos conectam a espaços ou momentos vividos”, explica a artista.
Com curadoria de Iranei Barreto, jornalista e especialista em práticas culturais populares, a exposição inclui instalações e obras táteis acessíveis a pessoas com deficiência visual. “As obras de Simone Freitas revelam um gesto ao mesmo tempo ético e poético. A exposição convida o público a repensar sua relação com os espaços que habita”, destaca a curadora.
Esta é a terceira individual de Simone Freitas, que já expôs em eventos nacionais e internacionais, como o Carrousel du Louvre, em Paris, e a Brussels International Contemporary Art Salon, na Bélgica, consolidando sua trajetória na cena artística contemporânea.
Foto: Assessoria