A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado realiza nesta quarta-feira (13) a votação de 14 indicações para cargos em tribunais superiores e órgãos de controle. A sessão, marcada para começar às 9h, será dividida em três partes distintas para as sabatinas dos candidatos.
A procuradora Marluce Caldas, indicada para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) será a terceira sabatinada no primeiro bloco, logo após a advogada Verônica Abdalla Sterman que foi indicada para o Superior Tribunal Militar (STM) e o desembargador Carlos Augusto Pires Brandão.
A economista Lorena Giuberti Coutinho, indicada para a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), órgão responsável pela fiscalização da LGPD, fecha o primeiro bloco.
Segundo bloco: CNMP e CNJ
No período da tarde, serão ouvidos cinco indicados:
Três nomes para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP): Fabiana Costa Oliveira Barreto (DF), Ivana Lúcia Franco Cei (AP) e Fernando da Silva Comin (SC)
Dois para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ): Carlos Vinícius Alves Ribeiro (GO) e Silvio Roberto Oliveira de Amorim Júnior (MPF)
Terceiro bloco: mais cinco para CNMP
O encerramento terá as sabatinas de José de Lima Ramos Pereira (MPT), Greice Fonseca Stocker (advogada), Alexandre Magno Benites de Lacerda (MS), Clementino Augusto Ruffeil Rodrigues (Justiça Militar) e Karen Luise Vilanova Batista de Souza (RS).
Todos os relatórios já foram lidos na CCJ e os indicados passarão por questionamentos dos senadores antes da votação. A sessão será transmitida ao vivo pelos canais oficiais do Senado e pelas redes sociais da Francês.
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado