JHC detona apagão no HGE e cobra resposta do Governo de Alagoas: "Irresponsabilidade"
Pré-candidato ao governo do estado comparou estrutura do hospital estadual à do Hospital da Cidade, construído durante sua gestão em Maceió
Publicado em
A falta de energia registrada no Hospital Geral do Estado (HGE) ganhou também um capítulo político. O pré-candidato ao governo de Alagoas, JHC (PSDB), usou as redes sociais para criticar duramente o episódio, classificando-o como uma "irresponsabilidade" e responsabilizando a gestão estadual pela situação.
Em vídeo publicadO, ele afirmou que a interrupção no fornecimento de energia colocou em risco a vida de pacientes que dependem da estrutura do hospital, referência considerada a principal unidade de urgência e emergência do estado.
JHC aproveitou a publicação para fazer uma comparação direta com o Hospital da Cidade, inaugurado durante sua própria gestão na prefeitura. Segundo ele, a unidade municipal foi equipada com quatro geradores de energia justamente para evitar que eventuais falhas no abastecimento elétrico comprometessem o atendimento aos pacientes.
A crítica acontece em meio à repercussão do apagão no HGE, que levantou questionamentos sobre a infraestrutura do hospital. Nas redes sociais, JHC foi direto: "O que leva um hospital como o HGE a ficar 12 horas sem energia, sem nenhuma satisfação do Governo? Só fake news, só blá-blá-blá. Chega! Alagoas quer mudança!"