Alunos de projetos esportivos participam de festa de São João especial
Evento ocorreu no Ginásio Arivaldo Maia, no bairro Jacintinho
Publicado em
A Secretaria de Esportes de Maceió (Semesp) manteve vivo o clima junino e promoveu, no último sábado (27), a festa de São João para os alunos dos projetos Viva Vôlei e Gigantes do Esporte.
O evento ocorreu no Ginásio Arivaldo Maia, no bairro do Jacintinho, e reuniu cerca de 150 alunos, em uma programação especial repleta de música, dança e integração.
A festa teve início às 17h e seguiu até as 20h. Os participantes entraram no clima da celebração e animaram a tradicional quadrilha, comandada pelo professor Jackson, com o apoio dos estagiários Andyara, Pedro e Letícia.
O secretário municipal de Esportes, Pel Soares, destacou a importância de promover momentos como esse para os jovens atendidos pelos projetos.
“Mais do que ensinar esporte, queremos proporcionar experiências que fortaleçam a convivência, os valores e a integração entre os alunos. Celebrar o São João é manter viva uma tradição da nossa cultura e oferecer um momento de alegria para as crianças e suas famílias. A Semesp seguirá investindo em ações que unem esporte, educação e cidadania", disse.
Além das atividades recreativas e da quadrilha, a confraternização reforçou o compromisso da Semesp em promover a inclusão social por meio do esporte, criando também oportunidades de lazer e valorização da cultura nordestina para os participantes dos projetos.