31 de julho de 2025
Maceió

Alunos de projetos esportivos participam de festa de São João especial

Evento ocorreu no Ginásio Arivaldo Maia, no bairro Jacintinho

Por Assessoria
Publicado em
Alunos comemoram momento festivo no Ginásio Arivaldo Maia. - Foto: Semesp

A Secretaria de Esportes de Maceió (Semesp) manteve vivo o clima junino e promoveu, no último sábado (27), a festa de São João para os alunos dos projetos Viva Vôlei e Gigantes do Esporte.

O evento ocorreu no Ginásio Arivaldo Maia, no bairro do Jacintinho, e reuniu cerca de 150 alunos, em uma programação especial repleta de música, dança e integração.

A festa teve início às 17h e seguiu até as 20h. Os participantes entraram no clima da celebração e animaram a tradicional quadrilha, comandada pelo professor Jackson, com o apoio dos estagiários Andyara, Pedro e Letícia.

O secretário municipal de Esportes, Pel Soares, destacou a importância de promover momentos como esse para os jovens atendidos pelos projetos.

“Mais do que ensinar esporte, queremos proporcionar experiências que fortaleçam a convivência, os valores e a integração entre os alunos. Celebrar o São João é manter viva uma tradição da nossa cultura e oferecer um momento de alegria para as crianças e suas famílias. A Semesp seguirá investindo em ações que unem esporte, educação e cidadania", disse.

Além das atividades recreativas e da quadrilha, a confraternização reforçou o compromisso da Semesp em promover a inclusão social por meio do esporte, criando também oportunidades de lazer e valorização da cultura nordestina para os participantes dos projetos.