Homem é preso com moto furtada durante abordagem da PM em Palmeira dos Índios
Veículo havia sido furtado em Arapiraca no mês de maio; suspeito disse que recebeu a motocicleta em uma troca, mas não apresentou comprovantes da origem
Publicado em
Um homem foi preso em flagrante por receptação na noite desta sexta-feira (26), após ser flagrado conduzindo uma motocicleta com registro de furto em Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas.
Segundo a Polícia Militar, equipes do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) realizavam patrulhamento quando decidiram abordar o motociclista, que trafegava em velocidade incompatível com a via.
Durante a consulta aos sistemas policiais, os militares constataram que a Honda CG 160 Titan, de cor azul e modelo 2018, possuía registro de furto. O crime havia sido comunicado por meio de boletim de ocorrência registrado no 53º Distrito Policial de Arapiraca, em maio deste ano.
Questionado sobre a procedência da motocicleta, o condutor informou que havia adquirido o veículo por meio de uma troca. No entanto, segundo a PM, ele não apresentou qualquer documento ou comprovação que demonstrasse a origem lícita da negociação.
Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado, junto com a motocicleta, para a 5ª Delegacia Regional de Polícia (5ª DRP), em Palmeira dos Índios, onde foi autuado em flagrante pelo crime de receptação.
A motocicleta permanecerá à disposição da Polícia Civil para os procedimentos de investigação e posterior devolução ao proprietário.