Lewis Hamilton revela relação com Neymar: "É como um irmão"
Piloto da Ferrari disse que mantém contato com Neymar e destacou o significado da publicação feita após o retorno do atacante à Seleção Brasileira.
Publicado em
A amizade entre Lewis Hamilton e Neymar voltou a repercutir após uma interação entre os dois nas redes sociais. O piloto da Ferrari comentou uma publicação feita pelo atacante da Seleção Brasileira depois do retorno aos gramados com a camisa do Brasil, encerrando um período de 981 dias sem atuar pela equipe por causa de uma lesão.
Após a partida contra o Haiti, Neymar publicou a frase "Remember who you are" ("Lembre-se de quem você é"). A mensagem tem relação com um momento vivido por Hamilton em 2025, quando o piloto recebeu as mesmas palavras de um fã durante uma fase de sua carreira. Ao ver a publicação do jogador, o britânico respondeu apenas com a palavra "Sempre".
Em entrevista divulgada pelos canais oficiais da Fórmula 1, Hamilton afirmou que conversa com frequência com Neymar e definiu o jogador como um amigo próximo. Segundo o piloto, ele recebeu uma mensagem do atacante dias antes e ficou satisfeito ao vê-lo novamente defendendo a Seleção Brasileira.
"Recebi uma mensagem dele na semana passada. Eu e o Neymar estamos sempre em contato. Ele é um grande amigo, como um irmão. Então, quando vi a publicação dele, achei muito legal. E, principalmente, vê-lo usando a camisa do Brasil. Achei incrível", afirmou.
Hamilton também afirmou que a frase compartilhada por Neymar transmite uma mensagem de incentivo e disse acreditar que esse tipo de conteúdo pode alcançar muitas pessoas. Para o heptacampeão, a publicação representa um incentivo aos torcedores e ao trabalho da seleção.
A relação de Hamilton com o Brasil vai além da amizade com Neymar. Em 2022, o piloto recebeu o título de cidadão honorário brasileiro. Na ocasião, revelou que recebe convites frequentes de Neymar e do surfista Gabriel Medina para visitar o país, mas ainda não havia conseguido realizar a viagem fora dos compromissos relacionados ao Grande Prêmio de São Paulo.