Ronaldo avalia possíveis adversários do Brasil na fase de mata-mata e alerta: "Temos que fugir"
Ex-atacante comenta cenários do Grupo F e projeta confronto da Seleção Brasileira na segunda fase
Publicado em
O ex-atacante Ronaldo Nazário comentou os possíveis cenários de adversários da Seleção Brasileira na fase de mata-mata da Copa do Mundo. A definição depende da posição final do Brasil no Grupo C e da classificação do Grupo F.
Garantindo a primeira colocação, a Seleção enfrentará o segundo colocado do Grupo F, que pode ser Holanda, Japão ou Suécia. O tema foi discutido em entrevista à RomárioTV, quando o ex-jogador foi questionado sobre o caminho da equipe.
Ronaldo afirmou que o ideal seria evitar o confronto com a Holanda nesta etapa da competição. Segundo ele, Japão e Suécia seriam adversários mais acessíveis neste momento do torneio.
"Acho que está ali entre Japão e Suécia. Acho que a gente tem que fugir da Holanda, porque é muito cedo ainda. Acho que a gente ainda não está preparado para esse confronto com a Holanda", analisou Ronaldo.
O ex-atacante declarou que a Seleção ainda passa por processo de evolução durante a Copa do Mundo e que o grupo tende a ganhar desempenho ao longo da competição. Ele avaliou que, neste momento, o confronto com a Holanda seria mais difícil.
"Acho que a gente vai evoluir durante a competição. Nós vamos crescer, mas não estamos preparados ainda. Acho que Japão e Suécia são seleções que dá para a gente passar tranquilo", completou.