Raquel Lyra entrega viaturas e reforça efetivo das forças de segurança em Pernambuco
Governadora participa da formatura de novos oficiais do Corpo de Bombeiros e policiais civis, além da entrega de veículos para ampliar o combate à criminalidade.
Publicado em
A governadora Raquel Lyra cumpre agenda nesta quinta-feira (25), no Recife e em Olinda, com ações voltadas ao fortalecimento da segurança pública de Pernambuco. A programação inclui a formatura de novos oficiais do Corpo de Bombeiros Militar e de policiais civis, além da entrega de novas viaturas para reforçar a estrutura operacional das forças de segurança do Estado.
Pela manhã, a governadora participa da solenidade de conclusão do Curso de Formação de Oficiais (CFO) do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco. Os novos oficiais passam a integrar a corporação, ampliando a capacidade de atuação em ações de prevenção, salvamento e atendimento à população.
Já no período da tarde, Raquel Lyra entrega novas viaturas à Polícia Civil e comanda a formatura de novos policiais civis. As iniciativas fazem parte do programa Juntos pela Segurança, que reúne investimentos destinados à ampliação do efetivo, modernização da frota e fortalecimento das atividades de investigação e combate à criminalidade em todo o Estado.
Segundo o Governo de Pernambuco, as ações têm como objetivo ampliar a presença das forças de segurança nas ruas e reforçar a capacidade de resposta das instituições responsáveis pela proteção da população.