Luis Zubeldía reage após derrota e garante classificação do Fluminense na Libertadores
Treinador se irrita em coletiva, rebate jornalista e afirma: “Vamos classificar”
Publicado em
A derrota por 2 a 0 para o Bolívar, na noite de quinta-feira (30), aumentou a pressão sobre o Fluminense na Copa Libertadores da América. Após o resultado, o técnico Luis Zubeldía demonstrou irritação durante a coletiva e protagonizou um momento tenso com jornalistas.
Logo na primeira pergunta, o treinador interrompeu um repórter ao ser questionado sobre a dificuldade do grupo e rebateu a avaliação de que a chave era acessível. Segundo ele, essa análise foi feita por quem “não conhece futebol”.
“Fique tranquilo que vamos classificar. Não se preocupe com a tabela. Vamos classificar”, afirmou Zubeldía, em tom firme.
Mesmo com apenas um ponto em três jogos e ocupando a lanterna do Grupo C, o treinador garantiu que confia na reação da equipe. Ao ser questionado sobre os motivos para acreditar na classificação, ele respondeu que é uma “questão de sentir” e reforçou a confiança no elenco.
A situação do Fluminense é delicada: o time precisa vencer os três jogos restantes para depender apenas de si na briga por uma vaga na próxima fase.
O clima ficou ainda mais tenso quando, em outro momento da coletiva, Zubeldía tentou inverter os papéis e passou a questionar um jornalista sobre a posição do Fluminense no Campeonato Brasileiro.
Ao ouvir que o clube ocupa a terceira colocação, o treinador utilizou a resposta para reforçar seu argumento de que o desempenho da equipe não é totalmente negativo.
“Apesar de estarmos mal na Libertadores, confio na equipe e nas pessoas que trabalham aqui. Está em nossas mãos”, disse.
O Fluminense soma apenas um ponto após três partidas. O time empatou na estreia com o Deportivo La Guaira e, na sequência, sofreu derrotas para o Independiente Rivadavia e para o Bolívar.
Agora, o Tricolor terá três decisões pela frente: enfrenta o Independiente Rivadavia fora de casa e encerra a fase de grupos com dois jogos no Maracanã, contra Bolívar e La Guaira.
Para avançar sem depender de outros resultados, o clube precisa vencer todas as partidas restantes.