Jonas Sulzbach critica edição do BBB 26 e diz que programa foi “tendencioso”
Ex-participante afirma que narrativa favoreceu Ana Paula Renault; Alberto Cowboy também diz ter se surpreendido com vitória
Publicado em
O ex-participante do Big Brother Brasil 26, Jonas Sulzbach, criticou a edição do reality e afirmou que o programa teria sido “tendencioso”, favorecendo a vitória de Ana Paula Renault.
Segundo o gaúcho, a forma como as cenas foram exibidas na TV teria influenciado diretamente a percepção do público sobre os participantes. Ele citou diferenças na trilha sonora e na abordagem das situações envolvendo os brothers.
“Quando era comigo e com o Alberto, colocavam música de vilão. Quando era o outro lado, era música de brincadeira. Isso vai levando para um lado mais tendencioso”, afirmou Jonas em entrevista ao podcast PodDelas.
O ex-brother também disse que a narrativa exibida não refletia totalmente o que acontecia dentro da casa. “Queriam transformar a gente em vilão e o outro lado não. Eu via os vídeos depois e pensava: o que isso tem a ver com vilão?”, completou.
Jonas e Alberto Cowboy afirmaram ainda que se surpreenderam com o favoritismo de Ana Paula após deixarem o programa. A jornalista venceu a edição com 75,94% dos votos, uma das maiores porcentagens da história do reality.
“Eu só fui entender que ela era favorita quando saí. O Gil [do Vigor] mostrou os números, e ela estava disparada, com quase 5 milhões de seguidores”, disse Jonas.
Já Cowboy afirmou que não esperava ver Ana Paula como finalista. “Para mim foi uma surpresa. Achei que outras participantes tinham mais força”, comentou.
Na avaliação dele, Milena e Chaiany despontavam como favoritas por apresentarem posturas diferentes dentro do jogo.
Apesar das críticas, a vitória de Ana Paula Renault consolidou seu nome como um dos mais populares da edição, refletindo o forte engajamento do público fora da casa.