31 de julho de 2025
BRASILEIRÃO

Corinthians é denunciado ao STJD após vitória sobre o Vasco e pode sofrer punições

Clube paulista pode ser multado e perder pontos após série de ocorrências registradas em súmula na Neo Química Arena

Por Redação
Publicado em
Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Vasco, no último domingo (27), na Neo Química Arena, pode gerar desdobramentos fora de campo. O clube foi denunciado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por uma série de ocorrências registradas na partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Entre os casos apontados, o volante André foi expulso ainda no primeiro tempo após uma jogada considerada violenta sobre Thiago Mendes. Ele foi denunciado com base no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e pode receber suspensão de até seis partidas.

Além da situação disciplinar em campo, o clube também foi citado por outras ocorrências registradas em súmula durante o jogo.

Após o apito final, o sistema de som da Neo Química Arena exibiu uma mensagem provocativa ao adversário com a frase “Itaquera virou baile”, em referência a uma música associada ao Vasco. A conduta pode gerar multa que varia entre R$ 100 e R$ 100 mil.

A arbitragem ainda relatou outros episódios durante a partida. Entre eles, um caso de cuspe de um torcedor em direção à equipe de arbitragem no intervalo, além do desaparecimento de bolas posicionadas próximas à meta do Corinthians.

Outro ponto registrado foi o atraso de três minutos no reinício do segundo tempo, o que também pode resultar em multa ao clube.

Com base nas denúncias, o Corinthians pode ser penalizado pelo STJD com multas e outras sanções administrativas, dependendo da análise dos casos. As situações serão avaliadas pelo tribunal esportivo nos próximos julgamentos.