31 de julho de 2025
Retorno Aguardado

Após longa recuperação, camisa 10 pode reaparecer e reforçar o Palmeiras na Copa do Brasil

Fora há mais de nove meses, Paulinho deve ser relacionado contra o Jacuipense e iniciar retorno gradual aos gramados

Por Raphael Medeiros
Publicado em
De fora do elenco alviverde há mais de 9 meses, o craque deve retornar aos campos nessa semana - Foto: (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras pode ter o retorno de Paulinho nesta quinta-feira (23), na estreia pela Copa do Brasil, contra o Jacuipense, às 19h30 (de Brasília), no Allianz Parque. A tendência é que o atacante, afastado há mais de nove meses, seja relacionado e comece no banco de reservas da equipe comandada por Abel Ferreira.

Internamente, o clube entende que este é o momento ideal para o retorno, dentro do planejamento traçado pelo departamento médico. A utilização deve ser gradual, com controle de minutagem, e a expectativa é que o jogador ganhe ritmo ao longo das próximas semanas, visando estar em melhores condições após a pausa para a Copa do Mundo.

Paulinho já participa das atividades na Academia de Futebol, com trabalhos individuais e coletivos, e vem sendo reintegrado ao grupo. A recuperação exigiu cautela, já que o atacante precisou refazer a cirurgia na tíbia da perna direita em julho do ano passado. Sua última partida foi em 4 de julho, contra o Chelsea, pelas quartas de final do Mundial de Clubes.

Durante o período de recuperação, o jogador acompanhou a delegação em jogos e viagens, repetindo um processo semelhante ao de Vitor Roque antes de seu retorno recente. Desde a liberação para treinos, segue um cronograma controlado, com acompanhamento constante para evitar qualquer risco de recaída.