31 de julho de 2025
CANDIDATO NO TOCANTINS

Vanderlei Luxemburgo recebe alta após diagnóstico de infecção pulmonar; ex-técnico segue tratamento em casa

Sepse com foco pulmonar foi confirmada em exames; Luxemburgo permanecerá em Palmas com fisioterapia respiratória

Por Redação
Publicado em
O técnico Vanderlei Luxemburgo. - Foto: Divulgação

O ex-técnico da Seleção Brasileira Vanderlei Luxemburgo recebeu alta hospitalar na manhã deste domingo (22), após ser internado na última sexta-feira (20) em um hospital de Palmas (TO) com quadro de infecção pulmonar. A informação foi divulgada em boletim médico.

De acordo com a nota, novos exames confirmaram o diagnóstico de sepse com foco pulmonar, uma infecção generalizada que tem origem nos pulmões. A alta foi concedida para que o tratamento seja concluído em casa, sob orientação médica.

“Após novos exames realizados, Luxemburgo tem alta hospitalar no final da manhã deste domingo 22/03 para concluir tratamento em casa. A indicação médica para os próximos dias é que o professor deverá ficar mais reservado em seu apartamento em Palmas, capital do Tocantins, além das medicações, passar diariamente por sessões de fisioterapia respiratória”, diz o comunicado.

O boletim ainda informa que a sepse com foco pulmonar é uma infecção com alta prevalência no estado do Tocantins, atingindo diversas faixas etárias.

Nas redes sociais, Vanderlei Luxemburgo comentou a alta com bom humor e agradeceu ao hospital pelo atendimento. Ele não detalhou os próximos passos da recuperação, mas reforçou que seguirá as orientações médicas.

Um dia antes de passar mal, na quinta-feira (19), Luxemburgo foi confirmado como pré-candidato do partido Podemos ao Senado pelo Tocantins. O anúncio foi feito pela presidente nacional da legenda, Renata Abreu, durante evento que também oficializou as filiações do ex-governador Sandoval Cardoso e do ex-deputado federal Osiris Damaso. O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, assumirá a presidência estadual do PodemosLuxemburgo mora em Palmas e tem negócios no estado. Em 2022, ele já havia tentado a candidatura ao Senado pelo PSB, mas foi preterido pelo partido. Na ocasião, afirmou ter sido “apunhalado pelas costas” pela legenda.