Em Maceió, morador devolve carteira com quase R$ 2 mil e emociona comerciante
Gesto de honestidade de Ricardo Santos chama atenção e reforça que atitudes corretas ainda fazem diferença
Publicado em
Um gesto de honestidade marcou a segunda-feira (16) em Maceió. Ricardo Santos, morador do bairro Jacarecica, encontrou uma carteira contendo documentos pessoais, cartões de crédito e quase R$ 2 mil em dinheiro, no bairro do Poço, e fez questão de devolvê-la ao dono.
Sem saber a quem pertencia o objeto, Ricardo guardou a carteira e contou com a ajuda de um amigo para localizar o proprietário pela internet. A busca levou até José Carlos Carvalho, comerciante da região do Poço que havia perdido a carteira.
Ao receber a notícia, José Carlos foi imediatamente ao encontro de Ricardo. Emocionado, recuperou todos os pertences e chegou a oferecer uma recompensa, recusada pelo morador. “O melhor foi devolver tudo e poder dormir em paz sabendo que a carteira voltou para o dono”, afirmou Ricardo.
José Carlos explicou que a carteira caiu sem que percebesse e, por precaução, já havia cancelado os cartões. Mesmo assim, ele destacou que atitudes como a de Ricardo fazem diferença. “Num mundo onde muita gente se aproveita de qualquer oportunidade, a honestidade do Ricardo inspira. Só tenho a agradecer”, disse.
O episódio termina com uma mensagem positiva: mesmo em meio a tantas notícias negativas, histórias como essa reforçam que ainda há motivos para acreditar na humanidade.