31 de julho de 2025
janela de transferências

Flamengo negocia zagueiro Iago, ex-líder da base, com clube dos Estados Unidos

Orlando City está em tratativas para contratar o jovem de 20 anos; diretor José Boto aguarda aval de Bap para fechar negócio

Por Redação
Publicado em
Iago tem contrato até o final da temporada - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo segue movimentando sua janela de transferências e deve negociar mais um jogador. Desta vez, o zagueiro Iago, de 20 anos, está perto de seguir para o futebol dos Estados Unidos. Segundo informações do "ge", o Orlando City demonstrou interesse e os clubes já estão em conversas avançadas para fechar o negócio. No lado rubro-negro, o diretor de futebol José Boto aguarda apenas o aval final do presidente Rodolfo Landim (Bap) para concretizar a transferência.

Iago, cujo contrato com o Flamengo vai até o final desta temporada, tornou-se peça fixa na equipe sub-20 comandada por Filipe Luís em meados de 2025. No entanto, a sólida concorrência no setor — formada por titulares como Léo Ortiz, David Luiz, Fabrício Bruno e o recém-contratado Vitão — limitou suas oportunidades no time principal.

O jovem zagueiro, que já havia despertado interesse de mercados europeu e árabe, deve ter seu destino direcionado para a Major League Soccer (MLS). Iago deixa o Flamengo com um currículo repleto de conquistas nas categorias de base, onde foi uma das principais lideranças. Ele é bicampeão da Copa Intercontinental Sub-20 (2024 e 2025) e da Libertadores Sub-20 (2024 e 2025), além de ter conquistado o Sul-Americano Sub-20 de 2025 pela Seleção Brasileira.

Apesar da pouca frequência no time profissional, o defensor também soma títulos importantes no currículo, incluindo duas Copas do Brasil (2022 e 2024), os Campeonatos Cariocas de 2024 e 2025, além do Campeonato Brasileiro e da Libertadores de 2025. Sua saída representa mais uma venda de uma promissora joia da base rubro-negra.