31 de julho de 2025
Gigante na Meta

Grêmio oficializa a contratação do goleiro Weverton, ex-Palmeiras

Goleiro rescindiu com o alviverde ainda no início desta temporada e agora é apresentado como reforço do tricolor Portoalegrense

Por Gazeta Esportiva
Publicado em
Multicampeão com a camisa do Palmeiras, Weverton agora veste as cores do Imortal - Foto: Divulgação/Grêmio

O Grêmio anunciou na manhã desta quinta-feira a contratação do goleiro Weverton, que deixou o Palmeiras após uma trajetória marcada por títulos e grande regularidade. O experiente arqueiro, multicampeão no clube paulista, assinou contrato de três anos e reforçará a meta tricolor até o fim de 2028.

Apresentação do reforço

Weverton chega a Porto Alegre nesta sexta-feira para realizar exames médicos e iniciar a integração ao elenco. O Grêmio ainda não informou a data da apresentação oficial do reforço.

Carreira do goleiro

Aos 38 anos, Weverton chega com vasta bagagem no futebol brasileiro e internacional. Formado no Juventus‑AC e profissionalizado no Corinthians, ganhou projeção nacional no Athletico‑PR, onde somou mais de 200 jogos, conquistou títulos e participou das campanhas que levaram o clube à Libertadores. Sua carreira também inclui o ouro olímpico em 2016 e presenças na Copa América de 2021 e no Mundial do Catar, em 2022.

No Palmeiras, consolidou‑se como um dos goleiros mais vitoriosos da era recente, acumulando troféus de Libertadores, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Recopa e Paulistão — além de ser eleito por três anos seguidos o melhor goleiro do continente. Reconhecido pela liderança e competitividade, tornou‑se um dos nomes mais influentes do elenco alviverde.