31 de julho de 2025
Futebol

Após estreia com gol, Léo Campos reclama do gramado do Rei Pelé e projeta CRB forte no Alagoano

Lateral do CRB critica as condições do campo no Trapichão, destaca o trabalho físico do elenco e aponta o time regatiano como favorito na disputa do Campeonato Alagoano

Por Redação
Publicado em
Após estreia com gol, Léo Campos reclama do gramado do Rei Pelé e projeta CRB forte no Alagoano - Foto: Divulgação/CRB

Autor de um dos gols do CRB na vitória sobre o CSE, na estreia do Campeonato Alagoano, o lateral-esquerdo Léo Campos avaliou o início da temporada em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (12). Apesar do bom resultado no último sábado (10), no Estádio Rei Pelé, o jogador fez críticas ao estado do gramado e destacou a preparação do elenco regatiano para a competição.

Segundo Léo, o desempenho físico do time já era esperado, fruto de um trabalho iniciado ainda durante o período de férias. Ele explicou que os atletas receberam atividades para manter a forma e que a pré-temporada, iniciada em 26 de dezembro, foi marcada por treinos intensos em dois períodos.

“Nas férias, treinamos bastante. O professor passou trabalhos na academia e no campo para não ficarmos parados muito tempo. Quando voltamos, foi treino forte, praticamente dois períodos todos os dias”, afirmou.

Apesar da boa estreia, o lateral apontou o gramado do Rei Pelé como um fator que atrapalhou o rendimento da equipe. De acordo com ele, a condição do campo foi tema de conversa entre os jogadores após a partida.

“O gramado deixou a desejar. A gente esperava que a temporada começasse melhor, mas acabou piorando. Sabemos que, com o tempo, isso vai melhorar”, disse.

Em nota, a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) informou que o atraso na recuperação do gramado ocorre por conta da necessidade de aplicação de maior volume de herbicidas e inseticidas no combate a pragas. A pasta destacou ainda que a expectativa é de que, a partir da terceira rodada, o campo atinja entre 80% e 90% de qualidade, com previsão de recuperação total em até 12 dias.

Com a chance de conquistar um inédito pentacampeonato consecutivo, o CRB trata o Campeonato Alagoano como prioridade neste início de temporada. Para Léo Campos, o clube entra na disputa como uma das principais forças da competição.

“Somos o time grande do campeonato. Queremos ganhar todos os jogos e sabemos que todos querem vencer a gente, ainda mais por sermos um time de Série B”, destacou.

O lateral ressaltou ainda o peso histórico de um possível quinto título seguido. “Seria uma conquista muito importante para o clube, para o torcedor e para nós. Esperamos chegar ao fim do campeonato levantando esse troféu”, concluiu.