31 de julho de 2025
Retorno da Cria

São Paulo anuncia retorno do zagueiro Dória após 11 anos

Com passagens pela Espanha e Turquia. o zagueiro se estabeleceu no México, onde passou de 2018 à 2025; defensor chega de graça ao tricolor

Por Gazeta Esportiva
Publicado em
Zagueiro chega ao SPFC em mais uma tentativa de recuperar elenco tricolor - Foto: Divulgação/SPFC

O São Paulo anunciou nesta segunda-feira o retorno do zagueiro Dória após 11 temporadas. O jogador, que estava no Atlas FC, do México, teve uma breve passagem por empréstimo no tricolor em 2015.

Carreira

Nascido em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, Dória surgiu no Botafogo em 2012. Em 2015, foi para o Olympique de Marseille, que posteriormente o emprestou para o São Paulo. Pelo Tricolor do Morumbi, atuou em 18 jogos e marcou dois gols.

Após passagens por Espanha e Turquia, Dória se estabeleceu no futebol mexicano, onde passou por Santos Laguna (2018 a 2024) e Atlas FC (2024 a 2025).

O atleta, que estava livre no mercado, chega em uma transferência sem custos ao tricolor.

"Volta pra casa"

Dória falou pela primeira vez desde a volta ao São Paulo. “Estou muito feliz de poder voltar para o São Paulo. Sinto como se fosse uma volta para casa mesmo. Agradeço pelo apoio que recebi da torcida pelas redes sociais, e também pelo carinho em 2015 na minha primeira passagem. Vou trabalhar muito para ajudar o São Paulo”, afirmou.