Filha de Regina Duarte explica por que decidiu se afastar profissionalmente da mãe: “Parecia algo muito forçado”
Atriz conta por que decidiu encerrar as parcerias profissionais com a mãe, Regina Duarte
Publicado em
Gabriela Duarte abriu o jogo sobre a decisão de interromper as parcerias artísticas com a mãe, Regina Duarte. Em entrevista ao canal Universa, a atriz contou que buscava construir sua própria trajetória sem estar sempre associada ao trabalho da veterana.
Ela relembrou que a proximidade profissional entre as duas acabou se tornando excessiva. “Sempre existiram duplas conhecidas. Eu comecei muito jovem e demorei um pouco para perceber que também fazíamos parte desse tipo de dinâmica. Quando me dei conta, já estávamos muito entrelaçadas profissionalmente”, disse.
Segundo Gabriela, a repetição de papéis e projetos em conjunto começou a desgastar a relação no trabalho. “Com a minha personalidade forte, chegou um momento em que atuar sempre juntas, interpretar mãe e filha, fazer tudo em dupla… ficou esgotante. Passei a sentir que não havia mais caminho que não parecesse artificial. Então decidi parar”, explicou.
A escolha, no entanto, não agradou a todos. “Quando falei que queria seguir sozinha, muita gente reagiu mal, e minha mãe também não gostou. Para ela, tudo estava funcionando bem. Morávamos juntas no Rio, então era confortável. Ela questionou por que mudar algo que parecia dar certo”, contou.
Apesar do desconforto inicial, Gabriela afirma que não se arrepende. “Ela me disse: ‘Você pode se arrepender’. E eu respondi: ‘Se acontecer, eu lido com isso’. A vida é feita dessas escolhas. Foi um processo difícil diante do público, mas superamos e estamos bem”, concluiu.