Motociclista fica ferido após colisão frontal com carro no bairro Santa Amélia, em Maceió
Na imagem feita no momento do acidente, é possível ver o motociclista deitado no chão, sendo assistido por populares, até a chegada do SAMU
Publicado em
Um acidente envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado na tarde desta sexta-feira (17) na Avenida Empresário Jorge Montenegro Barros, no bairro Santa Amélia, em Maceió.
Segundo testemunhas, o motociclista seguia no sentido do bairro Bebedouro quando colidiu frontalmente com um carro que realizava o retorno em frente ao Lar Dom Bosco, nas proximidades do Colégio Santa Amélia. O impacto deixou o condutor da moto ferido, sendo inicialmente amparado por populares que passavam pelo local.
Na imagem feita no momento do acidente, é possível ver o jovem deitado no chão, sendo assistido por pessoas até a chegada do socorro. O carro envolvido, um modelo branco, teve a frente completamente danificada: o para-choque foi arrancado e o para-brisa, estilhaçado, possivelmente indicando o ponto de impacto com o motociclista.
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) foi acionado e confirmou o atendimento à ocorrência. A vítima é um jovem do sexo masculino, de 18 anos, que apresentava escoriações nos membros superiores e inferiores. Após os primeiros socorros no local, ele foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE) para avaliação médica.
Ainda conforme os bombeiros, as ações realizadas incluíram a estabilização da vítima, limpeza e curativo dos ferimentos e monitoramento dos sinais vitais durante o atendimento.
O trânsito na região ficou parcialmente lento, mas seguia com o auxílio de motoristas que tentavam organizar a movimentação até a chegada das autoridades.
O CBMAL reforçou ainda a importância de medidas de segurança no trânsito, como o uso adequado de capacete com fixação correta, atenção redobrada em vias urbanas e o respeito aos limites de velocidade.
As causas exatas do acidente ainda serão investigadas.
