Motociclista é preso após perseguição, ofensas a agentes e moto com múltiplas irregularidades no Centro de Maceió
Homem avançou semáforos vermelhos durante fuga e veículo foi recolhido por falta de documentação, retrovisores e descarga adulterada
Publicado em
Um motociclista foi detido após uma perseguição e confusão com agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) na manhã desta quinta-feira (16) no Centro de Maceió. O homem, que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), desacatou os fiscais, avançou semáforos vermelhos durante a fuga e pilotava uma motocicleta com diversas irregularidades, incluindo falta de retrovisores, descarga alterada e placa sem lacre.
A ação começou quando os agentes do Grupamento de Ações Rápidas de Trânsito (GART) flagraram a moto realizando "cortes de giro" – manobra que produz barulho excessivo – na Avenida Durval de Góes Monteiro. Ao receber voz de parada, o condutor ignorou a ordem e iniciou uma fuga perigosa, acompanhado por um passageiro. Durante o trajeto, pela Fernandes Lima e outras vias, o motociclista executou manobras arriscadas e desrespeitou a sinalização, colocando em risco pedestres e outros motoristas.
Após a abordagem final na Rua Melo Morais, no Centro, foi constatado que o veículo apresentava múltiplas irregularidades: além da descarga adulterada e da placa sem lacre, faltavam os retrovisores obrigatórios e a tampa do tanque havia sido substituída por um papelão. O veículo foi recolhido e encaminhado ao pátio do DMTT. Os agentes registraram um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil contra o condutor por ameaça e adulteração de identificação veicular.
David Cavalcante, coordenador do GART, condenou a conduta do motociclista: "Tivemos, hoje, uma demonstração de desrespeito não só às leis e aos agentes, mas à vida, à integridade física das pessoas". Além das medidas penais, o homem responderá por uma série de infrações gravíssimas de trânsito.