Após 15 anos preso, homem é inocentado pelo STJ e deixa prisão
Publicado em
Depois de 15 anos cumprindo pena no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, Francisco Mairlon Barros Aguiar deixou a prisão na madrugada desta quarta-feira (15). O alvará de soltura foi expedido após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) anular, na véspera, a condenação que o mantinha preso pelo chamado Crime da 113 Sul.
A decisão da Sexta Turma do STJ reconheceu irregularidades no processo que levou à sentença de 47 anos de prisão e determinou a libertação imediata de Mairlon. A família o esperava do lado de fora do presídio, emocionada, enquanto ele deixava o local pouco depois da meia-noite.
Ao reencontrar os familiares, Francisco se disse em estado de choque e profundamente grato por finalmente estar livre. “É o dia mais feliz da minha vida. Agradeço a todos que não desistiram de mim. Foram muitos obstáculos e eu precisei ser resiliente. Agora quero recomeçar”, afirmou.
Mairlon também agradeceu aos ministros do STJ por reconhecerem o erro judicial. “De coração, agradeço aos ministros que repararam o erro. Era algo que já deveria ter sido feito há muito tempo”, declarou.