São Paulo registra mais 3 casos confirmados de intoxicação por metanol; total chega a 28
Durante o fim de semana, os órgãos de fiscalização intensificaram as ações, aumentando o número de estabelecimentos interditados de 13 para 15, por irregularidades fiscais e sanitárias
Publicado em
O estado de São Paulo confirmou mais três casos de intoxicação por metanol nas cidades de Osasco, São Bernardo do Campo e na capital paulista, elevando o total de vítimas para 28, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde. Atualmente, há 100 casos sob investigação, incluindo três mortes uma em São Paulo e duas em São Bernardo do Campo. No último fim de semana, três óbitos tiveram relação com intoxicação por metanol descartada.
Entre os 28 casos confirmados, cinco resultaram em mortes: três homens com idades de 54, 46 e 45 anos na capital, uma mulher de 30 anos em São Bernardo do Campo e um homem de 23 anos em Osasco.
Fiscalização reforçada e interdições
Durante o fim de semana, os órgãos de fiscalização intensificaram as ações, aumentando o número de estabelecimentos interditados de 13 para 15, por irregularidades fiscais e sanitárias. O Procon-SP também realizou uma operação educativa, visitando mais de mil bares e restaurantes em 92 cidades para reforçar orientações de segurança e prevenção contra a venda de produtos suspeitos.