31 de julho de 2025
Em Sergipe

Médico é preso em Aracaju por suspeita de abusar sexualmente de pacientes

Investigação aponta que o suspeito teria praticado atos libidinosos durante atendimentos clínicos, se passando por procedimentos médicos

Publicado em
Polícia Civil de Sergipe - Foto: PCSE

Um médico endocrinologista, de 46 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (8) em uma clínica localizada no Centro de Aracaju, suspeito de praticar crimes sexuais contra pacientes. Segundo a Polícia Civil de Sergipe, as investigações indicam que o profissional se aproveitava das consultas para cometer os abusos, alegando que os atos faziam parte de procedimentos médicos.

As apurações começaram em abril deste ano e reuniram depoimentos, áudios e outros elementos de prova que sustentaram o pedido de prisão preventiva. O delegado Carlos Antônio Pereira ressaltou a gravidade do caso: “Trata-se de vítimas que buscaram atendimento médico e se viram submetidas a condutas completamente incompatíveis com a ética e o respeito humano”.

As vítimas já foram ouvidas e o médico deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (9). A polícia alerta que outras possíveis vítimas podem denunciar abusos de forma anônima pelo número 181, contribuindo para romper o silêncio em torno desse tipo de crime.

O Conselho Regional de Medicina de Sergipe (Cremese) informou que só tomou conhecimento do caso pela imprensa e que abrirá procedimentos ético-profissionais para apuração. O Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed) repudiou os atos e destacou que é dever das autoridades prestar apoio às vítimas e investigar os fatos.

Até o fechamento desta reportagem, a defesa do médico não havia sido localizada.

*Com informações do G1 SE