MP denuncia dupla por tentativa de latrocínio contra idoso após espancamento em Alagoas
Dois acusados invadiram casa em Coruripe, roubaram R$ 180 e espancaram vítima com pedaços de madeira e pedras; Justiça decretou prisão preventiva
Publicado em
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) ofereceu denúncia contra dois indivíduos pela tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) contra um idoso, ocorrida na madrugada do dia 22 de setembro de 2024, em Coruripe. De acordo com a 1ª Promotoria de Justiça do município, os acusados invadiram a residência da vítima, exigiram dinheiro e, após subtraírem aproximadamente R$ 180, desferiram diversos golpes contra o idoso utilizando socos, pedaços de madeira e pedras, deixando-o inconsciente. A vítima foi transferida em estado grave para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
A denúncia foi ajuizada pelo promotor Leonardo Novaes Bastos em 19 de setembro de 2025 e aceita pela Justiça no dia 24 do mesmo mês, quando também foi decretada a prisão preventiva dos réus. A dupla foi capturada em 30 de setembro e, em audiência de custódia realizada em 1º de outubro, o MPAL reforçou a necessidade da manutenção da prisão, decisão confirmada pelo Judiciário. O promotor destacou a brutalidade do crime: "A violência empregada neste caso foi de extrema brutalidade contra uma vítima idosa e indefesa".
O processo segue agora para a fase de instrução processual, onde serão reunidas as provas e ouvidas as testemunhas. O caso exemplifica o combate à violência contra idosos no estado e a atuação integrada entre Ministério Público e Poder Judiciário para coibir crimes violentos na região.