Por redação
A Polícia Federal em Alagoas cumpriu, nesta quinta-feira (28), três mandados de busca e apreensão nas cidades de Maceió e Rio Largo, durante as fases 5, 6 e 7 da Operação Log Off, investigação dedicada ao combate à pornografia infantil na internet. Dois suspeitos foram presos em flagrante por armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes.
De acordo com as investigações, os alvos participavam de grupos em redes sociais e aplicativos de mensagens utilizados para distribuir arquivos criminosos. Um dos investigados atuava como administrador de um desses grupos, onde disponibilizava conteúdo ilegal mediante pagamento – interessados precisavam transferir valores para ter acesso ao material, caracterizando obtenção de lucro com o crime.
Durante as ações, foram apreendidos celulares, computadores e mídias de armazenamento, que serão submetidos à análise pericial. O crime previsto no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) pode render até quatro anos de prisão.
Foto: Assessoria