Neymar chora e desabafa após Santos levar 6 a 0 do Vasco: "maior vergonha da minha vida"

    Goleada histórica no Morumbis deixa atacante destruído e técnico é demitido

    há 11 dias
    Neymar chora e desabafa após Santos levar 6 a 0 do Vasco: "maior vergonha da minha vida"

    Por Redação


    Em uma noite para esquecer, o Santos sofreu sua pior derrota no Campeonato Brasileiro 2025, sendo goleado por 6 a 0 pelo Vasco no Morumbis, neste domingo (17), pela 20ª rodada. Neymar, que jogou os 90 minutos, deixou o campo em lágrimas e desabafou à imprensa, classificando o resultado como a "maior vergonha" de sua carreira.


    O atacante, visivelmente abalado, não poupou críticas ao próprio desempenho e ao time. "Decepcionado total com o nosso jogo. A torcida está no direito de fazer todos os tipos de protestos, obviamente sem as vias de fato. Mas xingar e ofender hoje está no direito. Sentimento de muita vergonha, nunca tinha passado por isso na minha vida. O choro é de raiva, de tudo. Infelizmente, não consigo ajudar de todas as formas. Hoje foi uma merda, essa é a realidade.", afirmou.


    Em um discurso contundente, o camisa 10 do Peixe foi direto: "Resumindo tudo: foi uma merda. É uma vergonha vestir essa camisa e jogar desse jeito". Ele exigiu reflexão do elenco, dizendo que, se os jogadores mantiverem a mesma postura, "nem precisam reapresentar na quarta-feira". O Santos sofreu um gol no primeiro tempo e mais cinco no segundo, em uma atuação desastrosa.


    A derrota histórica teve consequências imediatas: o técnico Cléber Xavier foi demitido ainda no vestiário e não comandará mais o time no Brasileirão. O Santos, agora, ocupa a 15ª posição, com apenas 21 pontos, e corre sério risco de entrar no Z4 se não reagir.


    Foto: Reprodução

    Compartilhar esta notícia

    Notícias relacionados

    Tags:

    Neymar
    Santos 6x0 Vasco
    maior goleada da carreira
    desabafo de Neymar
    Campeonato Brasileiro
    crise no Santos
    demissão de Cléber Xavier
    reação do Peixe
    futebol brasileiro