Uma mulher foi detida na tarde deste domingo (3) após perseguir uma criança no Parque Shopping Maceió, no bairro de Cruz das Almas. De acordo com a ocorrência policial, ela seguiu a família pelo estabelecimento e tentou interagir repetidamente com a criança, mesmo após ser rejeitada pelos pais. Assustados, os responsáveis acionaram a segurança do local, que imobilizou a suspeita até a chegada da polícia.
A mulher foi levada para a Central de Flagrantes por militares do 13º BPM com apoio da Oplit e autuada por stalking, crime que tem pena aumentada quando a vítima é menor de idade. Durante o depoimento, ela afirmou sofrer de distúrbios psicológicos e apresentou contradições ao justificar suas ações. O delegado Eliel Tavares, plantonista no caso, informou que a detida permanecerá custodiada até o pagamento de fiança.
Em nota, a assessoria do centro comercial disse que "A administração do shopping informa que está à disposição das autoridades competentes para colaborar com a apuração dos fatos".
Foto: Reprodução