Redação
A presidência da Associação da Advocacia Trabalhista de Alagoas (AATL) poderá ser liderada por mulheres pela primeira vez em quatro décadas. A instituição homologou a inscrição da chapa “AATAL Ainda Mais” para concorrer a eleição que indicara a diretoria do biênio 2025/2027.
Apenas um grupo está inscrito no processo eleitoral, a chapa é liderada pelas advogadas Juliana Marques Modesto Leahy (presidente) e Hanna Gabriela Cardoso Nunes Ferreira (vice-presidente), agregando 25 profissionais em composição igualitária, com visibilidade da advocacia do interior e da jovem advocacia.
O pleito está marcado para o dia 15 de agosto, das 9h às 13h30. A Diretoria Executiva terá nove integrantes e o Conselho, 16 membros.
“ Defendemos direitos, trocamos experiência e buscamos soluções coletivas para os desafios da nossa profissão”, afirmou a advogada Juliana Modesto.
A advogada, Hanna Gabriela reforça a relevância de uma atuação conjunta e estratégica. “Vivemos tempos em que os desafios se multiplicam, exigindo não apenas resistência, mas ação colaborativa.”
De acordo com as candidatas, a sugestão é dar seguimento ao fortalecimento da advocacia trabalhista em Alagoas, fomentando o diálogo, defesa das atribuições e valorização da categoria.
Foto: Reprodução